Pets: como mãe ou pai de pet, é natural que você queira incluir seu animalzinho em algumas das viagens mais importantes e marcantes da sua vida. Saiba tudo sobre como viajar com seu pet – incluindo como ter desconto na hospedagem do bichinho
Quer você viaje a trabalho ou lazer, toda viagem exige uma boa dose de planejamento. Mas as mães e pais de pet têm trabalho dobrado para incluir esse membro da família na viagem, e isso já começa na hora das reservas. Como viajar com cachorro de avião? E para os outros animais de estimação, como regras são iguais? Como escolher um hotel adequado?
Na rede Accor,a hospedagem do seu animal de estimação é uma preocupação a menos. Em praticamente todos os hotéis da rede, que incluem as marcas ibis, Pullman, Novotel, Mercure, Grand Mercure e muitos outros, seu animal de estimação de até 15kg é bem-vindo mediante o pagamento de uma pequena taxa.
Uma vez que você já sabe que seu animal de estimação tem vaga garantida onde quer que você vá, sobra tempo para pesquisar as regras e medidas que as companhias aéreas determinam para as pais e mães de estimação.
Pets: Como viajar com cachorro de avião? E com gato?
Quem já viajou com pet sabe: as companhias aéreas exigem uma série de protocolos e documentos que visam garantir a máxima segurança de seu amiguinho de quatro patas durante o voo. Mas se você planeja viajar e não deixar sua fiel escudeiro para trás, não entre em pânico. Nesse post, preparamos uma guia completa de como tornar esse planejamento mais fácil.
Viajar de avião com o animal de estimação: por onde começar?
Cada companhia aérea tem o seu procedimento a respeito de como viajar com cachorro de avião e também outros animais de estimação. Só algumas permitem a viagem de animais de pequeno porte na cabine junto de seus donos, enquanto outros cães maiores permitem na área chamada das aeronaves.
A dica principal para não ter nenhum contratempo na hora do embarque é verificar todas as normas da empresa a respeito do transporte de animais, como idade mínima para viajar, documentos, vacinas, vacinas, tamanho da caixa de transporte e do bichinho, limite de animais de estimativa por voo e possíveis taxas adicionais. Tudo isso varia de uma empresa para outra, então sempre busque essas informações antes da reserva.
É muita coisa, certo? Mas também é importante lembrar que existem opções de transporte para todos os tipos e portes de animais. Caso você decida ir mais longe em sua pesquisa, existe até empresas que realizam consultorias e preparação de animais para esse tipo de viagem, como é o caso da FlyPet.
Como viajar com cachorro de avião internacional?
Da mesma forma que ocorre nas viagens domésticas, os voos internacionais também têm os seus protocolos para o transporte de animais de acordo com a companhia aérea.
Como os trechos normalmente são mais longos, é comum que haja um rigor maior nas normas implementadas e um custo mais elevado para o transporte do animal de estimação. Ainda assim, existem alternativas para que o seu animal de estimação possa viajar na segurança na mesma aeronave que você.
Quanto custa uma passagem de avião para cachorro?
Antes de descobrir o valor da passagem, é bom ter em mente que as companhias aéreas podem ter uma limite de animais por voo. Então, na hora da reserva, certifique-se de que esse limite ainda não foi atingido.
Assim como qualquer taxa, o valor do transporte de animais varia de empresa para empresa, além de depender do tamanho do animal e também do tipo de voo – doméstico ou internacional. Como uma pesquisa superficial pode atestar, os valores podem variar bastante entre R$ 200,00 e R$ 1.200,00.
Fonte: Accor
Mais informações em: Accor
Leia mais em Portal Butantã SP