O BORA TESTAR, campanha criada que vai levar testes rápidos de diagnóstico de Covid-19 para as comunidades vulneráreis do Brasil, em parceria com o G10, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, realizará a primeira ação do projeto em Paraisópolis, em São Paulo.
A aplicação dos testes está programa para começar no próximo dia 27, e deverá alcançar aproximadamente 600 moradores do local. São testes rápidos (IgM/IgG), para identificar a presença do coronavírus.
Os testes serão realizados nos dias 27, 28, 31, 1, 2 e 3 de setembro, das 9h às 17h, no Pavilhão Social de Paraisópolis. A ação terá apoio de um médico e dois enfermeiros que utilizarão como método de triagem a Ciente (https://app.ciente.net/covid/), plataforma online parceira da campanha, desenvolvida por médicos.
A plataforma apresenta um questionário pelo qual orienta a necessidade do exame e alimenta uma base de dados que poderá acompanhar o histórico de saúde de cada morador, atuando como apoio contínuo sobre a doença, com acesso ágil e fácil a todos através da internet.