Dando continuidade às reflexões sobre acessibilidade no âmbito das artes, a Aliança Francesa de São Paulo e Cultura e Mercado encerram o Ciclo Acessibilidade, Cultura e Arte com foco na discussão dentro das artes cênicas e do audiovisual.
O evento será realizado no dia 9 de dezembro, quarta-feira, às 17h, no canal de Youtube do Cultura e Mercado e contará com a participação de Livia Motta (Ver Com Palavras), Moira Braga (atriz e Bailarina) e Luís Mauch (Mais Diferenças), mediação de João Kulcsár.
“Nestes encontros percebemos o quanto são importantes e enriquecedoras a acessibilidade e a diversidade presente nos espaços culturais. É uma oportunidade de fomentar e sensibilizar novos públicos no campo da inclusão, arte e cultura”, conta João Kulcsár, que trabalha com projetos, oficinas, formação de equipe de museus e consultoria de acessibilidade.
O debate está inserido na programação do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência, que, neste ano, será realizado de 7 a 13 de dezembro, de forma totalmente virtual.
Trata-se de projeto da Prefeitura de São Paulo, criado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e apoio e participação das principais instituições culturais da cidade.
O objetivo primordial desta ação é promover o protagonismo da pessoa com deficiência, abrir espaço para artistas com deficiência se apresentarem e mostrarem seu talento, e transmitir a todas as pessoas com deficiência mensagem de empoderamento.