Luiza Wolf é uma jornalista que sempre gostou de comer – na verdade, sempre gostou tanto que já escreveu sobre gastronomia em veículos como o Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, e na Folha de S. Paulo.
A Jornalista decidiu, então, arregaçar as mangas, vestir um avental e se dedicar aos pães de fermentação natural, uma vontade que sempre teve, mas que nunca conseguiu concretizar por falta de tempo.
A própria Luiza fez o levain, o fermento natural, do zero, a partir de suco de abacaxi e farinha. Cerca de uma semana depois, o fermento (batizado de Bento, o Fermento) estava pronto para começar a fazer pães.
Com a ajuda de chefs de restaurantes do Guia Michelin, ela estudou e aprimorou a técnica e, em três meses, os pães já tinham alta qualidade. Fascinada pela panificação, Luiza resolveu vender os pães para amigos e família.
Mas a iniciativa deu tão certo que logo evoluiu para algo maior: agora, ela vende pães e doces na Vila Leopoldina, onde mora, e em outros bairros da zona oeste de São Paulo, como Pinheiros, Lapa, Perdizes e Pompeia.
Por enquanto, é a própria Luiza Wolf que fala com os clientes e que faz as entregas na região oeste, mediante a valor de frete. Clientes fora do raio de entrega podem retirar o pedido na Vila Leopoldina ou pagar o frete do envio por um motoboy da Rappi.
As encomendas e cancelamentos devem ser feitos com 24h de antecedência, devido ao tempo de preparo dos pães. O pagamento pode ser feito de forma online pelo aplicativo PicPay ou por transferência bancária.
As encomendas devem ser feitas por mensagens nos perfis do Instagram (https://www.instagram.com/dofornodalu/) e do Facebook (https://www.facebook.com/dofornodalu) ou por Whatsapp (11 98115-2559), das 10h às 18h, de segunda a sexta.