No Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp as pessoas quase nem precisam se levantar da mesa para saborear uma sequência de camarões e peixes.
Chegam até elas, à vontade, Camarões Assados servidos no espeto, Camarão Crocante, com tártaro e limão, Camarão na Panko, recheado com Catupiry, além de Costelinha de Tambaqui, Manjubinha e Porquinho.
Mas também vale muito a pena levantar-se para aproveitar as demais delícias oferecidas no Festival. O público também pode se servir à vontade das saladas, com várias opções de frutos do mar, dos pratos quentes, que incluem vários tipos de receitas com peixes, das opções de acompanhamento, dos risotos à la minute, entre outros itens.
Além, é claro, da Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro, uma das marcas registradas do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp.
Quem quiser comer mais Acarajé ou Casquinha de Siri, também vai precisar sair da mesa. Mas isso não será nenhum sacrifício. Esses pratos, oferecidos logo na entrada, podem ser consumidos quantas vezes a pessoa tiver vontade. Basta dar um pulinho de volta à área da recepção para pegar mais entradinhas.
Todo dia tem prato especial:
Outra saidinha da mesa garante também outras delícias. Às quintas-feiras, tem Caranguejada; Lagosta Sapateira ao Molho Thermidor, às sextas-feiras; Ostras Frescas aos sábados, e Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano aos domingos. Esses são os pratos especiais de cada dia, inclusos no cardápio, também para comer o quanto quiser.
Portanto, comida à base de peixes e frutos do mar é o que não falta nesse evento gastronômico, realizado na Ceagesp desde 2013. É só conferir o cardápio, fazer a reserva e aproveitar para saborear os mais de 50 itens servidos à vontade para o público.
As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço. Mais informações, entre no site do Festival