No dia 23 de novembro, a partir das 18h, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS, oferecerá um jantar para 1600 pessoas em situação de rua.
A ação solidária acontecerá na Barra Funda, no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina e contará com a presença do prefeito Ricardo Nunes, além de outras autoridades (citadas no box abaixo). O Complexo Boracea congrega sete diferentes equipamentos públicos de acolhimento destinados ao atendimento pessoas que vivem nas ruas.
O evento faz parte do calendário do “Islam contra fome”, um projeto da FAMBRAS criado para beneficiar com alimentos pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Só em 2021, até o momento, foram realizados mais de 15 eventos com distribuição de cestas básicas, proteína animal e até brinquedos.
“O projeto mostra a preocupação do Islam com as pessoas que passam fome ou precisam de ajuda neste momento ainda delicado”, diz Ali Zoghbi, o vice-presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil.
Para Alexsandro de Barros, gerente de serviço do Complexo Boracea, o jantar, para os usuários, é uma demonstração concreta de que eles não são invisíveis aos olhos da sociedade. “Será um dia totalmente diferente para eles e, desde já, somos muito gratos à FAMBRAS e todos os apoiadores”.
Nesta ação que acontecerá no Complexo Boracea – Centro de Acolhida Oficina, a FAMBRAS contou com o apoio da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília; do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo; de entidades assistenciais emiradense, além da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.