A Unibes Cultural, em parceria com o coletivo ASAS.br.com, exibirá no espaço cultural da Linha da Cultura, na estação Clínicas do Metrô, a mostra #asMulheresQueMeHabitam, de 07/10 a 29/10. Trata-se de uma exposição de histórias reais de mulheres, contadas por homens e transformadas em poesias, que relatam os atributos das mulheres: força, coragem, determinação, perseverança.
Sob a ótica masculina, as poesias revelam a potência que são as mulheres. A exposição faz parte da programação especial em alusão ao “Outubro Rosa” da Unibes Cultural, para dar visibilidade à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A exposição #asMulheresQueMeHabitam conta histórias inspiradoras que ainda servem como contraponto diante de uma pequena parte da sociedade mais antiquada e patriarcal, que ainda tenta reduzir o espaço das mulheres ou rebaixá-las com ações machistas e misóginas.
Condutas que não devem ser aceitas e não cabem mais no mundo atual. A mostra pretende abrir esse diálogo e contribuir com a reflexão sobre o olhar masculino potencializado pelo feminino.
Hoje em dia, a desigualdade de gênero ainda pode ser constatada nas relações de trabalho e cargos, nas diferenças salariais, na atuação política, entre tantas outras situações.
A exposição traz histórias contadas por meio das poesias, são de rapazes que apresentam e visualizam suas mães, em si mesmos e na relação com outras mulheres em suas vidas.
Além desta exposição, a Unibes Cultural também promove uma live com as protagonistas da mostra #asMulheresQueMeHabitam e da exposição “Amanhã Serei Raíz”. A live está marcada para o dia 25/10. Para mais informações, acesse o site da Unibes Cultural.