A ONG Gerando Falcões retoma a bem-sucedida campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, realizada entre os meses de março e junho de 2020.
Dando continuidade à campanha, a iniciativa tem como objetivo arrecadar ainda mais recursos, além do montante já captado no ano passado, para impactar e auxiliar o maior número de famílias das periferias e favelas de todo o país.
As doações, feitas pelo site https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao
As doações serão convertidas em cestas básicas digitais. O benefício terá duração de dois meses e será recarregado com R﹩ 150,00/mês.
As famílias terão acesso a um novo cartão plástico recarregável e poderão utilizar o valor para a compra dos produtos que mais necessitam, como alimentação e higiene pessoal, por exemplo.
A medida também incentiva o consumo em comércios instalados em comunidades e favelas, fomentando economicamente esses negócios e gerando renda nessas localidades.
A cesta básica digital é um formato que permite evitar filas e aglomerações na distribuição do benefício nestes tempos de coronavírus e sua retomada ocorre após o agravamento da pandemia em todo o país, impactando severamente moradores de comunidades e favelas.
A campanha “Corona do Paredão, Fome Não” tem como parceiros as empresas Accenture, Doare, Ticket, Zup, ND3 Holding, GBR Comunicação, Fundação Lemann, Niteo e o apoio da Telefônica, Amil, BR Malls, Localiza, Banco BTG, XP Investimentos, MRV, Banco Inter, MAC, Banco BMG, Rappi e Nestlé. Mais informações, acesse: https://gerandofalcoes.com/coronanoparedao