Em meio à crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, com boa parte de estabelecimentos comerciais fechados ao público temporariamente, uma ação envolvendo tecnologia e solidariedade vem para ajudar pequenos empreendedores.
O Grupo Graiche, empresa que administra condomínios, além de atuar com venda e locação de imóveis, lançou a ação “Clube Solidário Graiche”, na qual condôminos e inquilinos podem divulgar gratuitamente seus produtos e serviços, por meio da plataforma www.clubegraiche.com.br, com alcance para mais de 400 mil consumidores.
A iniciativa envolve os 750 condomínios administrados pela empresa e 5.000 inquilinos e proprietários. Logo que lançada, o grupo recebeu mais de 350 solicitações para participação.
Além do site, o anúncio também fica exposto, por 30 dias, renováveis a cada mês durante a pandemia, em aplicativo para acesso no celular e também aparecerá no Google quando um termo dos serviços disponíveis na plataforma for buscado na ferramenta de pesquisa.
A capital paulista tem 4,2 milhões de pequenos negócios, que representam 5 milhões de vagas formais –o equivalente a 49% dos empregos no Estado. Em um momento delicado para a economia do país.
“Estamos todos juntos enfrentando um momento difícil, talvez o mais difícil que nosso país e o mundo já viveram, mas com união nos tornarmos mais fortes para enfrentarmos e vencermos esse grande desafio”, fala Luciana Martins Graiche, vice-presidente do Grupo Graiche e especialista em administração condominial.