A paulistana Monica Romeiro se formou em publicidade e até 2011 era mais uma profissional que atuava na área da propaganda. Depois de muito planejamento, veio a gravidez do seu primeiro filho, Lucas, hoje com nove anos. O que Monica não imaginava era que a gestação lhe traria mudanças muito além daquelas já esperadas.
Durante a gravidez a publicitária buscava, na internet, respostas, esclarecimentos e um certo acolhimento sobre assuntos relacionados a fase que estava vivendo e o que viria pela frente.
Com a aquisição da experiência se deu conta de que a maternidade “virtual” era muito diferente da maternidade “real”. e isso lhe deixava frustrada por saber que muitas mulheres, assim como ela, não tinham onde encontrar respostas concretas para muitas angústias, temores e dúvidas geradas neste período.
Foi então que em 2013, o desejo e a paixão pelo tema virou uma nova oportunidade de trabalho. Com o incentivo e apoio total do marido, a “expert em maternidade” criou seu próprio portal, totalmente dedicado a esse conteúdo: nasceu o Almanaque dos Pais.
A interação com o público foi crescendo e com ela a necessidade de expandir. Em 2016, o Almanaque dos Pais se transformou também num canal. Atualmente, o maior canal sobre maternidade no YouTube Brasil, com quase 1 milhão de inscritos e superando 65 milhões de visualizações.
A publicitária se tornou referência em maternidade. Nos vídeos, entrevista médicos, psicólogos, especialistas, dá dicas e sugestões, indica caminhos, passa conselhos, além de interagir com os seguidores tirando dúvidas. Muitas vezes, apenas escuta desabafos e temores. Um jogo aberto sobre os desafios, dilemas, surpresas e até possíveis traumas da maternidade.