A startup de alimentos plant-based NotCo, já presente com seus produtos em supermercados, empórios e comércio online,inaugura nesta quarta-feira (15) um restaurante próprio pelo aplicativo iFood em São Paulo, o WhyNot™.
Pelo restaurante, a NotCo vai oferecer pela primeira vez no Brasil o Not Burger, hambúrguer vegetal com o sabor e a suculência como os de carne de vaca, que em alguns meses ganhará também uma versão para distribuição a mercados e restaurantes.
O Why Not™ tem cardápio com sanduíches, acompanhamentos e bebidas que levam os produtos da NotCo, todos 100% à base de plantas e com sabor, textura e valor nutricional muito próximos dos alimentos de origem animal.
Além de hambúrgueres, os consumidores poderão pedir batata frita com Not Mayo – maionese sem ovos e à base de grão de bico – e Not Milkshakes feitos com Not Milk e Not Ice Cream – alternativas ao leite e sorvete cremoso.
“O Why Not™ funcionará como um laboratório criativo da NotCo. Os consumidores de São Paulo poderão experimentar novas criações do Giuseppe, a nossa inteligência artificial, antes mesmo que elas sejam escaladas industrialmente para distribuição ao varejo e outros restaurantes”, diz Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.
Algumas das criações do Giuseppe, como o Not Milk, Not Ice Cream e Not Mayo, alternativas a leite, sorvete e maionese, já estão disponíveis em grandes redes de supermercado, lojas, empórios e comércio online no Brasil. Os produtos da NotCo chegam a emitir 70% menos CO2 e a consumir 90% menos água.