O Conselho Consultivo da Universidade São Judas recebeu a certificação do selo Women on Board (WOB), que reconhece, valoriza e divulga a presença feminina na governança das empresas e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas, por meio da ONU Mulheres.
A cerimônia de entrega do selo aconteceu na reitoria da instituição e contou com a presença da reitora da Universidade, Mônica Orcioli, o Vice-Presidente de Marketing da Ânima, Marcelo Henrik, o co-fundador da Ânima, Maurício Escobar, da representante do WOB, Christiane Aché, as conselheiras Lisiane Lemos, Vicky Bloch, os membros do conselho Facundo Guerra e Carlos Magalhães, além de diretoras e docentes da universidade.
A Universidade São Judas é a primeira instituição de ensino superior a ser certificada com o selo. Liderado pela reitora Mônica Orcioli, o conselho promove equidade de gênero e tem a participação de mulheres de grande reconhecimento no mercado de trabalho, como a Gerente do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão para Recrutamento do Google para América Latina, Lisiane Lemos, e a Psicóloga e Consultora, Vicky Bloch.
Diferente do ensino básico, onde, de acordo com o Censo Escolar de 2020, a participação das mulheres chega a 96,4%, a presença feminina no ensino superior é de 46%, segundo a última edição do Censo da Educação Superior, realizada em 2018.
Equidade e diversidade fazem parte da essência da Universidade São Judas que incentiva a participação das mulheres na governança corporativa e acadêmica. A partir disso, a instituição tem registrado um aumento no número de mulheres ocupando posições de liderança da instituição, com a representação de 57% atualmente.
A reitora da Universidade, Mônica Orcioli, destaca que a presença feminina como figura central de gestão desmistifica conceitos ultrapassados ancorados em preconceitos de gênero. “A São Judas é uma institucional educacional democrática, inclusiva, diversa e que incentiva a liderança feminina na prática. Acreditamos que um ambiente plural gera resultados positivos para a organização, mas, antes disso, dá para sociedade um exemplo do que deve ser praticado em todos os ambientes, principalmente no corporativo”, completa.
Criado no início de 2021, os conselheiros têm a missão de aproximar a São Judas de agentes transformadores e organizações, discutir questões da universidade, dando suporte em escolhas estratégicas e em projetos de impacto social, assim como ampliar a possibilidade de conexão entre estudantes e o mercado de trabalho. O conselho ainda é composto pelos empresários Carlos Magalhães e Facundo Guerra.