Inspirado em uma tendência de consumo que vem acontecendo no mercado americano e europeu, onde se misturam as experiências de uma cafeteria, restaurante e bar em um mesmo local (chamado lá fora de “hybrid coffee”- café híbrido, em uma tradução direta para o português).
A Ventana Bar & Café traz para o coração de Pinheiros, na conhecida Praça dos Omaguás, um espaço que vai proporcionar ao público uma experiência única com cafés especiais, enquanto aproveitam uma atmosfera de calmaria e paisagens extraídas do campo e levadas diretamente para a cidade.
“Nossa ideia foi trazer um pouco do campo, das nossas origens para dentro da cidade. Esta é A Ventana”, explica Humberto Munhoz, sócio da Turn The Table Brasil, holding que fundadora do novo estabelecimento.
A Ventana traz os sabores e aromas da nossa terra, das nossas origens e tradições, tendo o café como grande protagonista, seja nos diversos métodos de preparo dos cafés especiais, nas fusões com pratos brasileiros e no menu de cocktails autorais com os sabores dos quatro cantos no Brasil. Toda esta experiência foi desenvolvida pelo chef Diego Bispo, pelo mixologista Wellington Costa e pelo barista Renan Dantas (Nestlé).
O local proporciona harmonização entre pratos e bebidas que fogem do tradicional desde o cardápio de café da manhã até o jantar. É o caso, por exemplo, do ‘Ceviche à Brasileira’, elaborado com peixe branco, raspa de rapadura, cachaça, cebola roxa, gengibre, hortelã, coentro e limão taiti.
A primeira “experimental store” de Nescafé Origens do Brasil no país, foi desenvolvida para interagir com seus clientes oferecendo a sensação de estarem além das paredes do espaço e levando-as a olharem pela A Ventana – palavra que na língua portuguesa também significa janela, porém pouco usada hoje em dia – e se sentirem em uma viagem sensorial para campos rurais enquanto degustam o que há de melhor em nossas terras.
“A Ventana surgiu para ser um escape da vida maçante e agitada que levamos em uma cidade rodeada de prédios e construções que tampam a visão da natureza. A união dessa atmosfera com o café foi o toque especial que é perfeito para unir novamente as pessoas e aquecer os corações”, explica Munhoz.