A capital paulista ganhou novo espaço de cultura, lazer e música. O Fino da Bossa – Canção de Autor chegou com a proposta de entregar todo o clima dos tradicionais bares de Bossa e Jazz da capital, oferecendo boa música e os tradicionais coquetéis da noite paulistana, com shows intimistas, às quartas e quintas-feiras.
Para dezembro, a casa já está com sua programação quinzenal fechada. Quem abre o mês, com show no dia 01/12 é Selma Fernandes, artista versátil que já fez parte do elenco do reality The Voice Brasil, e passa pelas rodas de samba, sem deixar de lado suas influências pelos poéticos cantores mineiros e as levadas do jazz e do blues.
Já no dia 02/12 a casa recebe Karin Martins, cantora, compositora que separou um repertório repleto de clássicos da MPB, passando por nomes como Belchior, Tom Jobim, Caetano com canções e fará todos se juntarem em uma só voz, sem deixar de lado suas músicas autorais que carregam essas referências.
Na segunda semana de dezembro, dia 08/12, o Fino da Bossa recebe Diego Moraes & Caipira Jazz Duo. Depois de uma temporada em Nova Iorque e São Francisco, o cantor e compositor do interior paulista que se tornou conhecido quando foi finalista do programa “Ídolos” da TV Record em 2009, estará acompanhado de Matheus Tagliatti e Daniel Zivko do projeto Caipira Jazz Duo para um show que mescla canções autorais e releituras em jazz da Música Sertaneja dos anos 90.
O show do dia 09/12 fica por conta de Reynaldo Bessa, artista que nos últimos anos se dedicou intensamente à poesia, contos e romances. Para seu show o músico selecionou um repertório especial com canções do seu novo álbum “O futuro que me alcance”, que conta com a releitura de “Na Hora do Almoço”, de Belchior, uma de suas inspirações para se tornar cantor e compositor.
No dia 15/12 é a vez da cantora e compositora paulistana Lilian Estela subir aos palcos. Dona de uma voz singular, a artista tem entre seus projetos, “Lilian Estela reverencia Bethânia” celebrando a grande intérprete baiana, e “Doce Pimenta”, em homenagem à Elis Regina. Participou também de trabalhos de compositores contemporâneos da música brasileira como Thadeu Romano e Augusto Teixeira junto a nomes como Zeca Baleiro e Ceumar.
Encerrando a primeira quinzena do mês, a casa entrega seu palco, dia 16/12, a Nathalie Alvim, cantora e compositora brasileira formada em canto popular que tem a diversidade como marca da sua carreira. Suas influências passam pelo rock nacional e internacional, e vão de Mutantes e Jeff Buckley, além, é claro, da canção popular brasileira – como Milton Nascimento e Caetano Veloso.
Oferecendo drinques tradicionais, como o Dry Martini, Manhattan e Negroni, além do paulistano “Rabo de Galo”, a casa vai abrir as portas todas quartas e quintas-feiras, para um “happy hour estendido” das 18h30 às 20h, e a apresentação musical do dia acontecerá a partir das 20H. Mais informações, acesse: http://www.finodabossa.com.br/